Produção Técnica para Auxiliar na Identificação das Peças Anatômicas e seus Detalhes
Resumo
A anatomia consiste no estudo da forma, estrutura e arranjo dos ossos, tecidos e órgãos que compõem o corpo, sendo essencial para a prática da medicina veterinária. A palavra, de origem grega, significa “cortar em pedaços”, e a dissecação de cadáveres é o método tradicional usado na anatomia. A maximização do potencial de aprendizagem dos discentes é o objetivo de muitos docentes, e embora haja muito debate sobre o método mais eficaz de ensino, as aulas práticas continuam sendo um componente-chave no ensino de anatomia veterinária. As ferramentas digitais estão cada vez mais inseridas no meio acadêmico, sendo uma forma de facilitar a disseminação de conhecimento entre os docentes e discentes. A produção do trabalho digital vem para somar na aprendizagem, facilitando o estudo tanto no espaço acadêmico quanto fora dele. O desenvolvimento de novos métodos para o ensino de anatomia é cada vez mais importante à medida que procuramos modernizar e complementar os métodos tradicionais de ensino, com isso, o material foi produzido visando à dinamização da sala de aula e interação dos grupos de estudo. O QR Code, onde QR significa “Quick Response” ou “Resposta Rápida”, é uma ferramenta que se encaixa no perfil do discente atual de medicina veterinária e outros cursos da área de saúde e aprimora o aprendizado de anatomia veterinária, tendo a capacidade de transformar o método atual de ensino e adaptar a disciplina para o cenário do século XXI. Palavras-Chave: Anatomia Veterinária; Animal; Produção Didática.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Lívia Maria Souza de Andrade, Fabio Sartori
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/