Leitura e Transversalidade em Aulas de Espanhol no Ensino Médio

Autores

  • Ana Paula Carneiro Rola
  • Ana Beatriz Lago Alves

DOI:

https://doi.org/10.21727/rm.v2i1.138

Palavras-chave:

Letramento. Temas transversais. Materiais Didáticos. Espanhol como Língua Estrangeira.

Resumo

Este artigo apresenta reflexões sobre as práticas de letramento em
aulas de língua estrangeira. Na investigação sobre a construção do letramento
em aulas de Espanhol no Ensino Médio, focalizamos a importância da elaboração
de materiais didáticos interdisciplinares com abertura ao tratamento dos Temas
Transversais. Apresentamos a proposta de uma unidade didática sobre o meio
ambiente, com interpretação de textos autênticos que oportunizam a utilização
do conhecimento de mundo dos alunos e aplicação de suas experiências na
construção de significados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

06/28/2011

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua