Leitura e Transversalidade em Aulas de Espanhol no Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.21727/rm.v2i1.138Palavras-chave:
Letramento. Temas transversais. Materiais Didáticos. Espanhol como Língua Estrangeira.Resumo
Este artigo apresenta reflexões sobre as práticas de letramento em
aulas de língua estrangeira. Na investigação sobre a construção do letramento
em aulas de Espanhol no Ensino Médio, focalizamos a importância da elaboração
de materiais didáticos interdisciplinares com abertura ao tratamento dos Temas
Transversais. Apresentamos a proposta de uma unidade didática sobre o meio
ambiente, com interpretação de textos autênticos que oportunizam a utilização
do conhecimento de mundo dos alunos e aplicação de suas experiências na
construção de significados.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/