Pesquisa de clima organizacional como impacto na motivação das gerações X e Y

Autores

  • Jesimar da Cruz Alves
  • Claudenir Pereira do Val
  • Rosimere Lavinas Feijó

DOI:

https://doi.org/10.21727/rm.v6i2.139

Palavras-chave:

Pesquisa de Clima. Motivação. Geração X e Y.

Resumo

Este estudo teve como objetivo principal demonstrar a maneira pela qual a pesquisa de clima organizacional pode impactar os processos motivacionais das gerações X e Y. Nesse sentido, primou-se por analisar os principais fatores que estas gerações consideram como instrumentos motivacionais, e consequentemente, apontar os mecanismos de implementação de uma pesquisa de clima que apresentasse resultados eficazes. Para tanto, foi utilizada como metodologia uma pesquisa bibliográfica através dos principais autores, e para melhor compreensão, foi realizado também um estudo de campo, de caráter exploratório. Pudemos concluir, ao final do estudo, que as gerações X e Y sofrem impactos motivacionais diferentes, e que a pesquisa de clima é um forte instrumento de percepção dos fatores motivacionais, devendo dessa maneira, ter maior aplicabilidade na gestão das organizações modernas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

12/28/2015

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua