Pesquisa de clima organizacional como impacto na motivação das gerações X e Y
DOI:
https://doi.org/10.21727/rm.v6i2.139Palavras-chave:
Pesquisa de Clima. Motivação. Geração X e Y.Resumo
Este estudo teve como objetivo principal demonstrar a maneira pela qual a pesquisa de clima organizacional pode impactar os processos motivacionais das gerações X e Y. Nesse sentido, primou-se por analisar os principais fatores que estas gerações consideram como instrumentos motivacionais, e consequentemente, apontar os mecanismos de implementação de uma pesquisa de clima que apresentasse resultados eficazes. Para tanto, foi utilizada como metodologia uma pesquisa bibliográfica através dos principais autores, e para melhor compreensão, foi realizado também um estudo de campo, de caráter exploratório. Pudemos concluir, ao final do estudo, que as gerações X e Y sofrem impactos motivacionais diferentes, e que a pesquisa de clima é um forte instrumento de percepção dos fatores motivacionais, devendo dessa maneira, ter maior aplicabilidade na gestão das organizações modernas.Downloads
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