Apresentação ao Dossiê: A Baixada Fluminense para Além da Periferia
DOI:
https://doi.org/10.21727/rm.v9i2Sup.1399Palavras-chave:
apresentaçãoResumo
Esse texto apresenta os artigos que compõem o Dossiê Baixada Fluminense para Além da Periferia.Downloads
Referências
ALVES, J. C. S. Dos barões ao extermínio: uma história da violência na Baixada Fluminense. Rio de Janeiro: APPH, CLIO, 2003.
BAÍA, P. R. dos S. A tradição reconfigurada mandonismo municipal e poder local no município de Nilópolis e no bairro da Rocinha, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Tese de Doutorado em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade. UFRRJ. Seropédica, 2006.
BARRETO, A.S. Notícias de uma Guerra: estratégias, ameaças e orações. Horizontes Antropológicos, Porto Alegre, ano 13, n. 27, p. 183-212, jan./jun. 2007.
BENJAMIN, Walter. Sobre o conceito de história. In: BENJAMIN, Walter. Magia e técnica, arte e política: ensaios sobre literatura e história da cultura. São Paulo: Brasiliense, 1994.
BROTTO, M. E. Mudar para Permanecer? História, Cultura Política e Assistência Social em Duque de Caxias. Tese de Doutorado em Serviço Social. PUC Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, 2012.
CANTALEJO, M. H. de S. O Município de Duque de Caxias e a Ditadura Militar: 1964– 1985. Dissertação de Mestrado em História Oral. UERJ. Rio de Janeiro, 2008.
SILVA, L.H.P. De Reconcavo da Guanabara a Baixada Fluminense: leitura de um territorio pela historia. Recôncavo Revista de História da UNIABEU, v. 3, p. 47-63, 2013.
SIMÕES, M. R. A Cidade Estilhaçada: Reestruturação Econômica e Emancipações Municipais na Baixada Fluminense. Tese de Doutorado em Geografia. UFF. Niterói, 2006.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/