Estudo sobre a Viabilidade da Implantação Formal do Ensino de Empreendedorismo na Rede Municipal de Ensino Fundamental no Município de Vassouras-RJ
DOI:
https://doi.org/10.21727/rm.v2i2.153Palavras-chave:
Empreendedorismo. Escola. Ensino fundamental.Resumo
O avanço tecnológico e a globalização são apontados como os principais eixos de mudanças na atualidade. Essas mudanças, que ocorrem em velocidade superior às demais épocas, exigem dos homens comportamentos e habilidades eficazes na produção da vida. A teoria do empreendedorismo é um caminho de possibilidades para o desenvolvimento de novas habilidades que instrumentalizam os homens nesse processo de mudança. A educação, um dos motores que mais contribui para o crescimento econômico do país deve preparar o indivíduo para as mudanças no mundo do trabalho. Contudo, as dificuldades e os problemas gerados de forma intensa em períodos de transformação, podem ser empecilhos para a construção social diferenciada. Somente com o desenvolvimento de nova práxis o homem poderá fazer frente às novas exigências. Acreditando na possibilidade de disseminar o espírito empreendedor no ambiente escolar, proporcionando o desenvolvimento de habilidades empreendedoras em crianças e adolescentes, o presente trabalho se originou. A idéia de desenvolver uma educação empreendedora fez com que fossem criados procedimentos metodológicos direcionados ao desenvolvimento de habilidades empreendedoras em crianças no Ensino Fundamental da rede municipal de educação.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/