DIFICULDADES E DESAFIOS DAS MÃES LACTANTES INSERIDAS NO MERCADO DE TRABALHO
DOI:
https://doi.org/10.21727/rm.v10i1Sup.1838Resumo
O artigo apresenta como base, as dificuldades e desafios enfrentados pelas mães lactantes que estão inseridas no mercado de trabalho, visto que, a realidade da mulher na sociedade sofreu modificações impactantes e a questão da maternidade e cuidados com os filhos precisa ser problematizada diante de tais transformações. Partindo dessa perspectiva, faz-se necessária uma reflexão sobre o tema, levando em conta aspectos subjetivos da mulher na prática da amamentação, a relevância fisiológica, a construção do vínculo entre mãe e bebê, os direitos garantidos às mães lactantes em sua jornada de trabalho e o contexto social dessas mulheres. Assim, o objetivo do estudo foi identificar as principais dificuldades e desafios das mães lactantes inseridas no mercado de trabalho.Como embasamento teórico, foi escolhida a metodologia qualitativa, através de pesquisa bibliográfica de textos sobre o tema, publicados na literatura brasileira.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/