Violência contra a mulher: Atuação do psicólogo às vítimas
DOI:
https://doi.org/10.21727/rm.v11i1.2081Resumo
Objetiva-se neste artigo, aclarar sobre a violência contra a mulher e a atuação do psicólogo nos atendimentos. Utilizou-se a revisão bibliográfica em artigos, teses, dissertações e livros retirados da internet na plataforma do Google. Procura-se demonstrar que a violência doméstica se caracteriza como uma forma de violência de gênero. Bem como, discorrer que essa violência constitui-se como ações perpetradas no âmbito interpessoal e/ou relacional, tendo como alvo sumário a mulher. Considerando que a violência não ocorre em plano recente, mas que vem acontecendo há décadas. Ainda explana-se o papel do psicólogo nos atendimentos à mulher e também ao agressor. Pretende-se compreender a violência contra as mulheres em seu amparo legal e promover uma reflexão de seus efeitos, a fim de ressignificarem suas vidas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/