As práticas em psicologia hospitalar e os afetos no profissional psi
DOI:
https://doi.org/10.21727/rm.v11i1.2269Resumo
A partir de pesquisa bibliográfica pretendemos expor a forma como se engendra a psicologia hospitalar no Brasil e refletir as maneiras que as vivências profissionais podem afetar a psicóloga (o), bem como o manejo frente às demandas que perpassam suas experiências pessoais. Primeiramente será abordado o contexto histórico em que a psicologia adentra o hospital tornando-se presente nesse espaço, fazendo então um paralelo entre as práticas profissionais, os afetos encontrados ali e os possíveis manejos que o psicólogo se utiliza para realizar seu trabalho. Conclui-se, portanto, refletindo que a dinâmica hospitalar perpassa muitas vezes as vivências do profissional e que este, por sua vez, precisa estar munido de instrumentos e autonomia para trabalhar as demandas que podem emergir neste lugar
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/