Contribuições dos contos de fadas para o desenvolvimento Psicossocial infantil
DOI:
https://doi.org/10.21727/rm.v12i1.2524Resumo
Presentes na infância, os contos de fadas abordam experiências cotidianas, permitindo que as crianças se identifiquem com as dificuldades ou alegrias de seus personagens, desempenhando um papel fundamental no seu desenvolvimento. Nessa perspectiva, este artigo objetivou abordar sobre a importância dos contos de fadas no desenvolvimento psicossocial infantil. Para tal, realizou-se uma revisão da literatura quanto a história e estrutura dos contos de fadas, o desenvolvimento psicossocial infantil e as contribuições dos contos de fadas nesse aspecto. Por fim, notou-se o aporte dessa literatura no autoconhecimento, personalidade, entendimento das emoções e da sociedade em que está inserido e no reconhecimento dos conflitos e dilemas, contribuindo, assim, para o seu desenvolvimento psicossocial.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/