A visão da psicologia e da psiquiatria no fechamento do diagnóstico do Transtorno Dissociativo de Identidade:
revisão integrativa da literatura
DOI:
https://doi.org/10.21727/rm.v13i1.3001Resumo
A psiquiatria e a psicologia são ciências cujo alvo é a saúde mental, entretanto apresentam pontos de vista divergentes na conclusão de diagnósticos de algumas doenças com múltiplas causas e sintomas como o transtorno dissociativo de identidade (TDI). O presente estudo revisou as diferenças apresentadas pela psiquiatria e a psicologia em torno do diagnóstico do TDI. Ainda que sejam utilizados testes similares entre psiquiatras e psicólogos, os diagnósticos permanecem divergentes. Possivelmetne, a origem de tamannha heterogeneidade entre os diagnósticos psiquiátricos e psicológicos, pode estar associada a diversidade de testes aplicados e a falta de comunicação entre estes dois profissionais.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Tammy Joy Dias Forte, Thalyta Lima Coelho, Alan Gomes Miranda, Marco Aurélio dos Santos-Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/