Passaporte Universitário: da construção da cidadania à mobilidade social
DOI:
https://doi.org/10.21727/rm.v13i3.3418Resumo
Este artigo tem como objetivo trazer a lume algumas concepções históricas da educação brasileira, até a sua chegada em terras maricaenses, considerando as políticas adotadas pelo estado brasileiro, bem como a evolução da gestão educacional. O estudo apresenta historicamente as interfaces do ensino e os avanços da educação no município de Maricá junto à subsecretaria de políticas públicas com a criação do Programa Passaporte Universitário, que ocasionou uma revolução no território educacional ao oportunizar os munícipes em produzir conhecimento nas universidades em variados cursos de graduação, preparando-os para ascender socialmente ao provocar mudanças.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Mônica Cristina Soares Barretto
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/