Revisão Sistemática: O Que Revelam As Pesquisas Sobre Estimulação Precoce Nos Últimos 20 Anos
DOI:
https://doi.org/10.21727/rm.v14i3.3552Resumo
O presente artigo pertence ao projeto (PIB-H/0153/2020) intitulado “Estimulação Precoce: modalidade de escolarização na educação especial” e, tem como objetivo geral conhecer a produção científica, os subsídios teóricos, normativos e as orientações do Ministério da Educação sobre Estimulação Precoce. Para isso, mapeou-se a produção científica sobre Estimulação Precoce em revistas brasileiras, dissertações e teses. O estudo conta com uma abordagem qualitativa, em que a metodologia utilizada para coleta de dados firma-se em uma pesquisa documental e bibliográfica, que consiste em uma análise de documentos com bases em materiais que não foram analisados e em contribuições de outros autores sobre o tema. A pesquisa firma-se teoricamente em revistas, dissertações e teses sobre o tema, observou-se a escassez de pesquisas na área da estimulação precoce. Com esta pesquisa, espera-se contribuir para formação de futuros profissionais capazes de compreender e interagir na carência e inadequação do cenário atual.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Maria Almerinda de Souza Matos, Raiana Rosa Alfaia da Costa, Alexandre Rodrigo Teixeira Alecrim, Josivaldo Vilaça do Nascimento de Oliveira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/