Crianças com Transtorno do Espectro Autista e suas dificuldades pós pandemia
DOI:
https://doi.org/10.21727/rm.v14i2.3673Resumo
Com o surgimento do novo coronavírus, batizado de Covid-19, medidas sanitárias precisaram ser adotadas ao redor do mundo. No Brasil, tais medidas acarretaram no fechamento de estabelecimentos comerciais, estudantis, repartições públicas e igrejas. Com isso, a sociedade precisou adaptar suas tarefas, atividades e, principalmente, suas rotinas a essa nova realidade em suas residências. Dentre os grupos sociais mais afetados e prejudicados com essas mudanças, podemos destacar os indivíduos com transtorno do espectro autista (TEA) pelo fato da mudança em sua rotina. O incômodo de ter o acesso limitado a espaços externos pode causar alguns comportamentos, como a irritabilidade com maior frequência, dentre outros. Para os pais, esse novo cenário, torna-se complexo devido à sobrecarga, diminuição na qualidade de vida e limitação de recursos para contornar a situação. Este trabalho se deu por demonstrar a adversidade enfrentada pelas famílias nesse período.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Joice Bastos, Marcela Moraes Sorria, Adilson Novaes Motta
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/