Outros Lugares, Outras Subjetividades: O Neoliberalismo E A Demarcação De Espaços Heterotópicos
DOI:
https://doi.org/10.21727/rm.v14i3.3860Resumo
No panorama do neoliberalismo, passamos a contar com distintas noções em torno das relações de poder, das subjetividades e das formas resistências, constituindo aspectos imbricados aos processos de subjetivação dos indivíduos. Por meio de uma pesquisa bibliográfica, propomos uma reflexão sobre espaços urbanos públicos enquanto espaços heterotópicos de resistência. A construção do sujeito e da sua liberdade ainda são aspectos desafiantes na contemporaneidade, estando atreladas à articulação entre subjetivações e resistências ao poder.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Marcos Paulo de Oliveira Corrêa, Alexandre de Pádua Carrieri
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/