Construção dos projetos de formação continuada e suas repercussões na financeirização da educação
DOI:
https://doi.org/10.21727/rm.v14i2.3861Resumo
Melhorar a qualidade da educação e desenvolver profissionalmente os educadores requer a construção de projetos de formação continuada. No entanto, é crucial pesar o impacto de tais projetos na financeirização da educação. Este estudo investiga a identificação de oportunidades de obtenção de recursos não obrigatórios para serem direcionados à educação. O tema deste artigo justifica-se pelo papel da formação continuada como principal ferramenta para a melhoria da qualidade da educação e o desenvolvimento dos educadores. Nesta tese, nosso objetivo é esmiuçar como a financeirização afetou a criação de esquemas de educação continuada. A presente pesquisa bibliográfica com técnicas qualitativas para examinar os dados. Mediante a tal perspectiva, a elaboração dos programas de desenvolvimento profissional contínuo deve abordar de forma crítica a influência da financeirização na educação, com o objetivo de promover equidade, diversidade e qualidade na formação.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Vinicius da Silva Freitas, Yuri Braz de Oliveira, Pedro Sérgio Mora Filho, Lívia Barbosa Pacheco Souza, Adelcio Machado dos Santos, Maurício Aires Vieira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/