A contribuição do pescado na agregação de renda de comerciantes dos mercados municipais de Imperatriz, MA
DOI:
https://doi.org/10.21727/rm.v15i2.4295Resumo
A comercialização de pescado tem sido amplamente discutida no Brasil, principalmente por considerar inúmeros fatores que afetam na qualidade dos produtos ofertados aos consumidores. Este artigo tem como objetivo analisar como implantação de mercados municipais tem surtido efeitos para a geração de renda aos comerciantes de pescado na cidade de Imperatriz/MA. A base teórica para esta pesquisa foi conduzida por meio de buscas em artigos, dissertações, teses, legislação e demais documentos científicos que aprofundam essa discussão. Verificou-se que a construção desses mercados são essenciais para a garantia de adequação dos produtos nas condições sanitárias de manutenção/acondicionamento adequados para a comercialização, sendo necessário, portanto, para o atendimento não somente a esta necessidade quanto à população que consome o pescado, sobretudo, para o fortalecimento dos agentes que envolvem a economia e toda a cadeia produtiva da pesca.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Thiago Silva, Allison Bezerra Oliveira, Pedro Henrique da Silva Freitas, Joaquim Olinto Branco
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/