O Papel da Mãe nas Relações Incestogênicas
DOI:
https://doi.org/10.21727/rs.v2i1.56Palavras-chave:
Abuso sexual, Mães, Incestogênicas.Resumo
O abuso sexual intrafamiliar é tão antigo quanto á própria humanidade, mas apenas há algumas décadas ele vem recebendo uma atenção maior. A sociedade, de certa forma, ainda não acredita que na família, considerada por muitos como um verdadeiro santuário, possa ocorrer esse tipo de violência contra a criança e o adolescente. O propósito do presente trabalho é conceituar o abuso sexual, mostrar as conseqüências psicológicas para as vítimas que sofrem esse tipo de violência, mostrar como é a rede de apoio e proteção as crianças e adolescentes, a importância da prevenção, e principalmente as reações maternas diante da suspeita e constatação do abuso sexual contra seus filhos e de que maneira elas vivenciam esse processo.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/