Aplicação da microcorrente galvânica no tratamento das estrias rubras pós-gestação: relato de caso
DOI:
https://doi.org/10.21727/rs.v6i2.60Palavras-chave:
Estrias. Fisioterapia. Tratamento.Resumo
Introdução: A estria é a atrofia da pele adquirida, podendo surgir durante o período gestacional. A microcorrente galvânica é um dos tipos de tratamento sugerido para essa disfunção estética. Objetivo: avaliar os efeitos da microcorrente galvânica no tratamento das estrias rubras. Metodologia: O estudo contou com a participação de uma voluntária com estrias rubras na região do abdome, a análise dos dados foi feita por meio de registros fotográficos antes e após o tratamento através do software imagem J. Resultado: Observamos uma redução da área e melhor qualidade do tecido tratado. Conclusão: O estudo verificou que o uso da microcorrente galvânica é satisfatório no tratamento das estrias rubras.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/