O meio ambiente somos nós : nós somos o meio ambiente
Resumo
“O Meio Ambiente somos nós, nós somos o Meio Ambiente” é uma revista de publicação alternativa, “Fanzine” (Fanatic + magazine), revista independente feita de fãs de um determinado assunto, objeto ou arte e voltado para fãs do mesmo conteúdo. A “Fanzine” é a forma de expressão do editor. “O Meio Ambiente somos nós, nós somos o Meio Ambiente” é instrumento informativo e lúdico sobre educação ambiental e que pretende “provocar” reflexões acerca de hábitos diários de consumidores. Foi realizada a partir de materiais como recortes de revistas, pesquisas nas principais fontes de referência na temática do meio ambiente como as Nações Unidas, Ministério do Meio Ambiente entre outros. A capa foi feita com letras recortadas de forma aleatória de revistas antigas, material que possivelmente seria descartado. O conteúdo teve direcionamento ao público jovem e adultos, e foi decidido em contraposição a uma percepção, genérica, mas bastante respaldada socialmente, de que a Educação Ambiental deve focar seus esforços apenas no público infantil. Por esta ideia, as crianças compõem o único grupo social suficientemente “puro” e suscetível às transformações comportamentais necessárias aos alcances pretendidos pela Educação Ambiental.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/