História em Quadrinhos na Perspectiva da Prática de Ensino
Resumo
Esta publicação é o resultado do trabalho coletivo de professores e pesquisadores que acreditam no processo de ensino-aprendizagem através do uso de Histórias em Quadrinhos, nas salas de aula. Se a prática docente é um ato de coragem, ela já nos responder à pergunta que iniciamos o texto, além de abrir campo para respondermos aos demais questionamentos que fomos levantando. Se estamos nesta área profissional é porque temos formação e nos vemos trabalhando para sermos remunerados por isso. Ainda que haja amor em nosso ofício, vivemos em uma dinâmica político-econômica que nos exige recursos financeiros para sobrevivermos. Com isso, ouvirmos sobre cortes não favorece o ímpeto criativo de ninguém, muito embora essas ações pareçam um grande projeto empenhado por enfraquecer o grupo de profissionais responsáveis por levar estudantes a pensarem e a produzirem conhecimento, se entendendo como agentes no/do mundo. Nesse sentido, por sermos corajosos, por vezes teimosos, seguimos com o vento na proa e, mesmo assim, seguimos. Esta publicação é um exemplo desses esforços, os quais são coletivos, entusiasmados e sempre muito promissores – posto que as Histórias em Quadrinhos (doravante HQ) são um produto do mercado editorial consumido no mundo inteiro e tratando de temáticas diversas.
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Copyright (c) 2024 Luis Filipe Bantim de Assumpção, Carlos Eduardo da Costa Campos
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