Empresa Júnior: uma Cultura Empreendedora Capaz de Fortalecer o Elo Entre Universidade e Comunidade
Palavras-chave:
Empresa Junior. Universidade. Administração.Resumo
A pesquisa que ora se propõe, tem por objetivo, em linhas gerais, analisar a importância de uma empresa júnior e sua relação com a comunidade em que se insere. Para tanto, desenvolve-se um estudo que pretende apresentar um breve histórico do Laboratório de Práticas de Administração Sociuss Soluções; verificar a relevância dos projetos desenvolvidos, de acordo com os objetivos do cenário investigado; identificar a relação que esses projetos mantêm com a comunidade maricaense. Utilizaram-se, especialmente, os seguintes referenciais teóricos: Matos (1997) e Britto (2008). Concluiu-se que a empresa júnior se atenta aos ideais do modelo crítico e pode ser um dos instrumentos para desenvolver o vínculo entre universidade e comunidade e entre ensino, pesquisa e extensão.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/