Contribuições e Propostas para o Ensino no Novo Milênio
DOI:
https://doi.org/10.21727/rm.v2i2.154Palavras-chave:
Produção de Conhecimento. Transmissão de Conhecimento. Modelos de Ensino.Resumo
Propõe-se desenvolver uma argumentação, relativamente a um tema que se encontra em permanente debate, em torno da oposição simplificada entre dois modelos limites de ensino: o Ensino que se ampara na idéia de transmissão de conhecimento, e o Ensino que se ampara na idéia de produção de conhecimento. O texto não propõe discutir bibliografia sobre o tema e seus assuntos correlatos, mas apenas apresentar algumas posições do autor no sentido de estimular o Debate em torno de uma questão que está sempre em pauta na prática cotidiana do Ensino.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/