Variantes Da Representação Nos Negócios Jurídicos Nos Ordenamentos Brasileiro e Português
DOI:
https://doi.org/10.21727/rm.v12i1.2459Resumo
A representação é um dos temas mais relevantes na esfera do Direito dos Contratos à medida que é através das representações que as procurações adquirem o seu teor de validade e efetividade. Por meio da representação, a procuração tem sua validade confirmada, sendo assim alvo de grandes discussões, especialmente no caso da celebração dos contratos. Este artigo tem por objetivo apresentar o conceito de representação. Deste modo busca conceituar a representação; discutir a procuração e substabelecimento; abordar a representação sem poderes; conceituar os contratos para pessoa nomear e por fim apresentar o contrato consigo mesmo. Como metodologia de pesquisa, adotou-se a revisão de literatura que contou com textos de dissertações e livros com conteúdo pertinente ao tema, além de artigos científicos que foram publicados de forma gratuita em ambientes on line, em língua portuguesa. Além deste conteúdo, as leis referentes ao tema foram pesquisadas nos portais dos governos brasileiro e português.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/