Influência midiática na construção da beleza: uma visão fenomenológica existencial
DOI:
https://doi.org/10.21727/rm.v12i3.2797Resumo
O artigo busca conhecer a influência de um modelo padronizado de beleza na constituição do sujeito e analisar como a mídia impõe uma verdade universal sobre o corpo e interfere na vida singular em seus modos de sentir, pensar e agir. A partir de uma reflexão do pensamento filosófico de Jean Paul Sartre do conceito de Liberdade, por meio de uma revisão bibliográfica e literária, procura-se entender uma construção dos padrões de belezas e a mídia como uma ferramenta de aquisição de conhecimentos e propagação dos padrões estéticos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/