Influência midiática na construção da beleza: uma visão fenomenológica existencial

Autores

  • Thayna Portilho ¹Graduada em Psicologia pela Universidade de Vassouras / Curso de Psicologia / Universidade de Vassouras / Vassouras / Rio de Janeiro / Brasil
  • Lucas Da Silva Santos Costa Graduado em Psicologia pela Universidade de Vassouras / Curso de Psicologia / Universidade de Vassouras / Vassouras / Rio de Janeiro / Brasil
  • Thaís Leite Reis Mestranda em Psicologia Social/ Universidade de Vassouras/ Vassouras/ Rio de Janeiro/ Brasil

DOI:

https://doi.org/10.21727/rm.v12i3.2797

Resumo

 O artigo busca conhecer a influência de um modelo padronizado de beleza na constituição do sujeito e analisar como a mídia impõe uma verdade universal sobre o corpo e interfere na vida singular em seus modos de sentir, pensar e agir. A partir de uma reflexão do pensamento filosófico de Jean Paul Sartre do conceito de Liberdade, por meio de uma revisão bibliográfica e literária, procura-se entender uma construção dos padrões de belezas e a mídia como uma ferramenta de aquisição de conhecimentos e propagação dos padrões estéticos.

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Publicado

10/28/2021

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua