Cultura Escolar e Currículo Multicultural: Uma Alternativa no Processo de Ensino-Aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.21727/rm.v14i1.3542Resumo
O objetivo do presente artigo é discutir acerca do currículo multicultural e a sua influência na cultura escolar. Foi possível observar através do diálogo com os autores, que o currículo escolar sofre influência direta da cultura escolar que o cerca. Além disso, esse mesmo currículo pode emanar valores que muitas vezes silenciam outros modos de viver e enxergar o mundo, seja nos aspectos culturais, sociais, religiosos entre outros. Assim, os autores analisados trazem a ideia de currículo multicultural como uma importante ferramenta que poderá garantir um diálogo mais amplo no contexto do ensino-aprendizagem da escola. Entretanto, é importante que mais estudos sejam realizados, inclusive com ida a campo, para que se possa cada vez mais analisar os diferentes elementos influenciados da cultura escolar e do currículo multicultural.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Érika da Cruz Gonçalves Noberto, Michael Daian Pacheco Ramos, Osni Oliveira Noberto da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/