Cultura Escolar e Currículo Multicultural: Uma Alternativa no Processo de Ensino-Aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.21727/rm.v14i1.3542Resumo
O objetivo do presente artigo é discutir acerca do currículo multicultural e a sua influência na cultura escolar. Foi possível observar através do diálogo com os autores, que o currículo escolar sofre influência direta da cultura escolar que o cerca. Além disso, esse mesmo currículo pode emanar valores que muitas vezes silenciam outros modos de viver e enxergar o mundo, seja nos aspectos culturais, sociais, religiosos entre outros. Assim, os autores analisados trazem a ideia de currículo multicultural como uma importante ferramenta que poderá garantir um diálogo mais amplo no contexto do ensino-aprendizagem da escola. Entretanto, é importante que mais estudos sejam realizados, inclusive com ida a campo, para que se possa cada vez mais analisar os diferentes elementos influenciados da cultura escolar e do currículo multicultural.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Érika da Cruz Gonçalves Noberto, Michael Daian Pacheco Ramos, Osni Oliveira Noberto da Silva
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/