Patrimônio e Estado Integral: uma exposição sobre a Companhia Estrada de Ferro D. Pedro II e o desafio da Serra do Mar
DOI:
https://doi.org/10.21727/rm.v6i2.136Keywords:
Estado integral. Companhia Estrada de Ferro D. Pedro II. Patrimônio Ferroviário.Abstract
Com base nas relações entre teoria e prática - conforme assinaladas pelo pensador italiano Antonio Gramsci – no presente texto nos propusemos a apresentar algumas reflexões sobre a importância de tomarmos a noção de Estado Integral para um melhor diálogo sobre o Patrimônio Cultural. Neste contexto, historiamos a proposta de construção de uma exposição sobre “a Companhia Estrada de Ferro D. Pedro II e o desafio da Serra do Mar” como parte de uma metodologia de educação patrimonial.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/