A condicionante educação no contexto do Programa Bolsa Família
DOI:
https://doi.org/10.21727/rm.v12i3.2537Abstract
O presente relatório de pesquisa busca analisar o funcionamento do programa de transferência direta de renda Bolsa Família, a partir de sua condicionante educação. Traz a indagações sobre as possibilidades e necessidades de o modelo aplicado alcançar seus objetivos de consolidação cidadã, aumento de escolarização, acesso ao consumo e superação da condição de vulnerabilidade econômica sob a perspectiva de quebra do ciclo de pobreza ou extrema pobreza a partir do debate da condicionante educacional. O estudo busca ainda identificar os instrumentos previstos nessa condicionalidade, que colabora ao devido controle e resposta social do programa, projetado a proporcionar de fato a reversão das condições iniciais de privações das famílias atendidas.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Bruno Brandão
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/