Histórias de Vidas de Professores de Ciências: um Método de Pesquisa em Educação
DOI:
https://doi.org/10.21727/rm.v2i2.148Palavras-chave:
Formação de Professores. Ensino de Ciências. História de Vida. Pesquisa.Resumo
Este estudo proporciona elementos que servem de base para uma análise da pesquisa que vem sendo feita em Educação sobre a formação dos professores da Educação Básica. Tem por objetivo afirmar a discussão sobre a prática e a formação de professores de ciências da Educação Básica por meio da utilização do tipo de pesquisa que tem como recurso a escuta das vozes dos professores, a partir da análise de suas histórias de vida.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/