O uso educativo da gamificação do Trânsito: uma análise de jogos de Trânsito disponíveis na plataforma Play Store
DOI:
https://doi.org/10.21727/rm.v12i2.2507Resumo
Este artigo apresenta reflexões sobre o uso educativo da gamificação sobre a temática Trânsito, que estão disponíveis na plataforma virtual Play Store, o qual tem como um dos seus objetivos analisar as características e utilização dos jogos educativos sobre o Trânsito nessa plataforma supracitada. Nesse contexto, optamos por coletar dados mediante pesquisa de campo na plataforma virtual do Play Store. Visa identificar quais são os jogos educativos que a mesma. Verificar suas características, os conteúdos abordados sobre Trânsito, bem como a sua utilização pelos usuários. Justifica-se a presente investigação pela necessidade de divulgar os jogos educativos relacionados ao Trânsito, que estão em consonância com a Portaria Departamento Nacional de Trânsito nº 147 de 02/06/2009 que prova as Diretrizes Nacionais da Educação para o Trânsito na Pré-Escola e no Ensino Fundamental. Concluímos que há uma grande quantidade de jogos disponíveis relacionados ao Trânsito que podem ser utilizado no contexto escolar e pessoal para desenvolver habilidades, competências e novos conhecimentos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/