TDAH em adultos e suas implicações em âmbito acadêmico
DOI:
https://doi.org/10.21727/rm.v12i2.2547Resumo
O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um transtorno do neurodesenvolvimento que surge normalmente na infância, se estendendo até a vida adulta, podendo afetar questões de origem socioafetiva, acadêmica e profissional, além de ser um dos principais focos de estudo atualmente, tanto na área da saúde como da educação. Diante disso, o objetivo deste trabalho é discutir sobre a atuação do docente em âmbito acadêmico diante de alunos que apresentem características peculiares ao TDAH. O que se busca aqui é analisar a invisibilidade marcante na educação referente ao TDAH de jovens e adultos. Já que, atualmente, situações de alunos com dificuldades de aprendizagem e baixo rendimento acadêmico têm sido identificados com maior frequência. Além disso, o diagnóstico do TDAH é mais recorrente na infância, o que faz com que seu reconhecimento entre jovens e adultos não seja muito discutido. Trata-se, portanto, de uma revisão bibliográfica, tendo como fontes: artigos científicos, livros, trabalhos acadêmicos e periódicos on-line, com o intuito de investigar propostas de diferentes autores e com aproximação ao tema abordado, para a complementação de ideias e concepções.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/