Culturas, políticas e práticas na interface da educação especial e educação do/no campo
DOI:
https://doi.org/10.21727/rm.v14i2.3650Resumo
Este estudo traz a problematização e o debate sobre as Políticas Educacionais com interface da Educação Especial e da Educação do/no Campo, se justifica relevante considerando que os estudantes desses grupos vivem em constante luta para reafirmar não só a sua existência, mas para que sejam reconhecidos e respeitados em seus direitos como cidadãos. Por objetivo buscamos analisar e destacar aspectos sobre as culturas, políticas e práticas reveladas a partir das dissertações defendidas no período 2017-2022 do curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação Agrícola (PPGEA) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), que tiveram como objeto de investigação a interface da educação especial e educação do/no campo. Trata-se, portanto, de pesquisa bibliográfica. O estudo está sustentado na Teoria Crítica como suporte teórico-metodológico. Entre os resultados destacamos evidências da necessidade de políticas públicas para fazer avançar a consolidação da inclusão.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 ALESSANDRA ANDRADE CARDOSO, ALLAN ROCHA DAMASCENO
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/