O Papel da psicologia positiva no desenvolvimento infantil
DOI:
https://doi.org/10.21727/rm.v14i2.3680Resumo
O presente estudo teve como objetivo examinar a relevância da Psicologia Positiva para o desenvolvimento infantil, em que são evidenciados pontos positivos que integram a personalidade da criança, promovendo, de tal modo, o bem-estar e a felicidade. Tais emoções positivas trabalhadas desde a infância ocasionam benefícios futuros, permitindo que essas crianças se tornem adultos com habilidades e comportamentos positivos. Os objetivos específicos que delineiam o caminho deste trabalho são: descrever as principais características da Psicologia Positiva; delinear, brevemente, a história da Psicologia Positiva para que se compreender os fundamentos, conceitos e abordagens; refletir a importância da Psicologia Positiva no desenvolvimento infantil, a fim de se ter adultos emocionalmente saudáveis. A abordagem metodológica empregada nesta pesquisa foi qualitativa com pesquisa bibliográfica e exploratória, por meio de materiais acadêmicos, livros, artigos e bases de dados científicas. Em conclusão, pode afirmar que a Psicologia Positiva promove o bem-estar nas crianças por meios de características que elas vão adquirindo durante o processo de intervenções. Assim, na fase adulta, essas crianças estarão aptas a lidar com os desafios que podem surgir, alcançando o sucesso pessoal, emocional e profissional.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Lais Pereira Medeiros, Eduarda Gonçalves Bernardo do Santos , Tamires Jordão Laport
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/