A Educação Inclusiva de Cabo Frio-RJ frente ao PME x Meta 4 do PNE: Metas, Matrículas e Infraestrutura Escolar
DOI:
https://doi.org/10.21727/rm.v15i2.4414Resumo
A pesquisa propõe uma análise do Plano Municipal de Educação da cidade de Cabo Frio, município localizado no Estado do Rio de Janeiro, apresentando as discrepâncias e conformidades em referência à Meta 4 do Plano Nacional de Educação em cada uma das suas 19 estratégias. A metodologia aplicada à pesquisa foi qualitativa, documental, narrativa e descritiva; comparamos a lei federal n° 13.005/2015 com a lei municipal de n° 2.644. Apresentamos um recorte das matrículas da educação básica referentes aos anos 2014-2020, apresentamos dados do censo escolar referentes à infraestrutura educacional municipal. A pesquisa concluiu que Cabo Frio necessita alinhar o seu Plano Municipal ao Plano Nacional para melhor atender a educação inclusiva e direcionar políticas públicas em atendimento dos perfis de deficiências mais frequentes, além de melhorar, a infraestrutura das escolas, permitindo um melhor atendimento educacional a todos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Elias dos Santos Silva Junior, Alessandra Furtado de Oliveira, Ruth Maria Mariani Braz, Fabiana Rodrigues Leta
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/