A influência da alimentação da mãe sobre o aleitamento materno
DOI:
https://doi.org/10.21727/rpu.v12i2.2711Resumo
Este artigo tem como objetivo analisar e discutir padrões alimentares da nutriz, e se o mesmo pode vir afetar o processo de aleitamento materno. A pesquisa é de natureza qualitativa, realizada por meio de pesquisa bibliográfica, tratando-se em revisar estudos empíricos e teóricos acerca do tema, usando bancos de dados como Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) e SCIELO usando os descritores Enfermagem, Alimentação e Aleitamento Materno. Conclui se que os mitos sobre dietas e ingestão de alguns alimentos de acordo com a pesquisa não tem fundamentação, mais que são uma consideravél variável que pode desestimular a mãe a aderir a amamentação. A desmestificação do tema pode ajudar na adesão da mãe, fazer com que ela entenda que por mais que sua a nutrição seja menor que as suas necessidades diárias podendo acarretar doenças para tal, não interfirá na composição do leite e nem na qualidade láctea.
Palavras-Chave: Enfermagem; Aleitamento; Alimentação.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/