Anais do I Congresso Interinstitucional de Espiritualidade em Saúde
DOI:
https://doi.org/10.21727/rpu.v12i1.2882Resumo
Evidências científicas têm mostrado que a Espiritualidade é um importante aspecto na vida das pessoas afetando suas decisões e desfechos de saúde. Atualmente o conceito de saúde abrange a dimensão espiritual do ser humano, o que tem despertado um crescente interesse na comunidade acadêmica e na população em geral.
O I Congresso Interinstitucional de Espiritualidade em Saúde, reuniu pesquisadores de grandes Universidades Brasileiras, como UESB - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, UV – Universidade de Vassouras, USP – Universidade de São Paulo, UFBA - Universidade Federal da Bahia, UFF - Universidade Federal Fluminense, UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFSJ – Universidade Federal de São João Del-Rei e UERJ – Universidade Estadual do Rio de Janeiro e ofereceu uma programação multidisciplinar, abrangendo aspectos éticos e bioéticos da investigação científica acerca da espiritualidade em saúde, sua prática clínica, desenhos metodológicos de pesquisa e ensino na área.
O evento integrou os membros da Rede de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde - RPES, difundiu o conhecimento produzido, além de fomentar a produção de novos conhecimentos e práticas sobre o tema, atualizando pesquisadores, professores, estudantes, profissionais de saúde de áreas afins e interessados.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/