Educação em saúde com adolescentes de colégio universitário

relato de experiência

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21727/rpu.v14i1.3462

Resumo

Objetivo: descrever as experiências de acadêmicos de enfermagem de ensino teórico prático em colégio universitário. Método: pesquisa descritiva, do tipo relato de experiência. Palestras e dinâmicas foram utilizadas para fixar os conteúdos requeridos junto a temas mais solicitados como prevenção de infecções sexualmente transmissíveis; sexualidade na adolescência e saúde mental. Ocorreram três encontros, um de sensibilização e interação no recreio, uma palestra e roda de conversa para retirada de dúvidas com aproximadamente 160 estudantes do ensino médio, entrega de materiais e apresentação de apps desenvolvidos como recursos. Conclusão: foi possível constatar a íntima relação entre o ensino, pesquisa, extensão e inovação inseridos em dinâmicas de educação em saúde que é uma competência do enfermeiro. Observou-se a importância da dinâmica interdisciplinar em colégios, assim como a atuação do setor de saúde, atendendo os preceitos do programa saúde na escola.

Palavras-chave: Enfermagem; Saúde Coletiva; Adolescência; Educação em Saúde.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-04-28