Impactos da pandemia de COVID-19 no ensino teórico-prático da graduação em enfermagem - Atuação dos acadêmicos de enfermagem durante o internato
DOI:
https://doi.org/10.21727/rpu.v14iEspecial.3557Resumo
Em março de 2020, o Ministério da Educação (MEC), consolidou a portaria de nº 343, que dispõe a migração das atividades presenciais para a modalidade de Educação a Distância (EaD) em escolas e instituições de ensino superior. Diante do exposto, observa-se a importância da formação dos profissionais de enfermagem com aprendizado em campo prático, visto que este é o local onde o aluno irá conseguir desenvolver inúmeras habilidades essenciais para o seu desenvolvimento. O estudo possui o objetivo geral a identificação dos impactos na aprendizagem teórico-prático dos acadêmicos de enfermagem durante a pandemia de COVID-19 com a medida de isolamento social. Trata-se de uma pesquisa de caráter exploratório, de abordagem mista (QUAN+QUAL). A junção do quantitativo com o qualitativo, através ética CAAE n 0 42315120.2.0000.8044 e Parecer no 4.552.435. Conclui-se que observar as dificuldades enfrentadas por acadêmicos e docentes do curso de graduação de Enfermagem durante o período pandêmico, pois foi exigido um grande esforço para a adaptação destes às novas formas de ensino na modalidade EaD.
Palavras-Chave: COVID-19; Educação à Distância; Enfermagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Kemely de Castro, Bruna Porath Azevedo Fassarella, Keila do Carmo Neves, Wanderson Alves Ribeiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/