A atuação da Enfermagem frente ao desmane precoce
Palavras-chave:
Enfermagem, Desmame precoce, Aleitamento MaternoResumo
Objetivo: o presente estudo tem como objetivos identificar o grupo em que há maior prevalência do desmame precoce; descrever as causas que levaram as mulheres a optarem pelo desmame precoce; e analisar a atuação da enfermagem frente ao desmame precoce. Metodologia: pesquisa bibliográfica de natureza qualitativa, de caráter descritivo. Onde Foi realizada uma busca detalhada na literatura, a partir das bases de dados MEDLINE, LILACS e SCIELO, assim como a busca direta aos principais periódicos de Enfermagem, durante o período de 2009 à 2015. Resultados: evidenciaram que o grupo em que há maior prevalência do desmame precoce são as mães adolescentes e que o fator cultural relacionado ao leite fraco tem um forte predomínio sobre as adolescentes. Conclusão: as ações de enfermagem são de extrema importância para intervir de forma efetiva na prevenção do desmame com ações que proteja, promova e apoie durante o período de amamentaçãoDownloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/