Acolhimento Emocional do Adolescente e Saúde Mental da Equipe na Atenção Básica: Protocolo de Revisão de Escopo
DOI:
https://doi.org/10.21727/rpu.v14i2.3697Resumo
Introdução: descrever um protocolo de escopo para mapear, a correlação entre a saúde mental dos profissionais de saúde e o acolhimento das demandas emocionais do adolescente na atenção básica. Materiais e Métodos: seguirá a metodologia proposta pelo manual do The Joanna Briggs Institute (JBI). O protocolo foi registrado no Open Science Framework (OSF), link osf.io/zc9h3/, e publicado (DOI: 10.31219/osf.io/zc9h3), seguindo os passos determinados pelo checklist PRISMA-Extensão para Revisões de Escopo (PRISMA-ScR). Resultados: a busca pelos resultados será realizada em seis bases de dados e na literatura cinzenta. As citações serão agrupadas no software Rayyan e as duplicatas removidas. A seleção dos artigos será realizada em duas etapas, leitura de títulos e resumos, seguida da avaliação do texto completo por dois revisores independentes, sendo acionado um terceiro em situações de divergência. Discussão: Para a análise e discussão os dados extraídos serão sintetizados de forma descritiva. Um resumo narrativo acompanhará os resultados tabulados e mapeados e descreverá como os resultados se relacionam com o objetivo e a questão da revisão. Considerações Finais: O artigo final utilizará o Preferred Reporting Items for Systematic Reviews and Meta Analysis extension for Scoping Reviews (PRISMA-ScR).
Palavras-Chave: Atenção Primária à Saúde; Saúde do Adolescente; Saúde Mental; Equipe de Saúde; Cuidado de Si.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Laís Mariano de Paiva, Claudia Mara de Melo Tavares, Marilei de Melo Tavares, Thiago Nogueira Silva, Marcelle Ignácio Rebello, Luciana Silverio Alleluia Higino da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/