Humanização em UTI Neonatal: limites e possibilidades
Palavras-chave:
Enfermagem, UTI Neonatal, Humanização.Resumo
Objetivos: analisar ações de humanização feitas pelo enfermeiro que tragam conforto ao recém-nascido internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal; e identificar limites e possiblidades da humanização no cotidiano em uma Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal do enfermeiro. Metodologia: trata-se de uma pesquisa de busca bibliográfica de abordagem qualitativa. Resultados: evidenciou-se que existem diferentes ações realizadas de forma humanística que proporcionam conforto ao Recém-Nescido (RN). Destacou-se também preocupação em inserir a família no ambiente da UTI Neonatal para melhor desenvolvimento do RN. Conclusão: apesar de algumas limitações enfrentadas pelo enfermeiro para realizar ações humanizadas dentro da UTI Neonatal, acredito que hajam estratégias para propor ao RN o conforto e o amparo que ele necessita para atender melhor o seu desenvolvimentoDownloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/