Os estudantes de enfermagem frente ao mal do século: Estresse
Resumo
Objetivo: identificar quais as mudanças que ocorrem com os acadêmicos de enfermagem; descrever a vulnerabilidade ao estresse; e apontar as formas de enfrentamento. Pesquisa de natureza qualitativa, exploratória através de uma revisão de literatura e método descritivo. Resultados: a mudança do ensino médio para o ensino superior é geradora de estresse, pelo futuro incerto, mudança de cenário e pelas cobranças dos superiores. Há na literatura poucas formas que minimizem esse estresse acadêmico. Junto a isso propõem-se medidas que ajudem no enfrentamento do estresse. Conclusão: o estresse é um dos problemas adquiridos no período universitário. Há no entanto relevância de criação de programas de suporte psicológicos aos alunos de graduação em enfermagem, a fim de oferecem meios adequados para lidarem com as situações de estresse. Aumentando assim as formas de enfrentamento.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/