Efetividade das intervenções educativas para a alta hospitalar: protocolo de revisão sistemática
DOI:
https://doi.org/10.21727/rpu.v15i3.4432Resumo
Objetivo: identificar as evidências cientifica da efetividade das intervenções educativas para a alta hospitalar na redução das readmissões de pessoas maiores de 18 anos em instituições hospitalares públicas e privadas. Método: revisão sistemática da literatura, com inclusão de estudos de observação que avaliem intervenções educativas para a alta hospitalar na redução das readmissões. A pesquisa será abrangente em base de dados, em todas as línguas e delimitação temporal. As descrições metodológicas de revisão sistemática serão seguidas em sua totalidade. Busca-se encontrar estudos com resultados que demonstrem efetividade das intervenções educativas para a alta hospitalar na redução das readmissões de pessoas maiores de 18 anos em instituições hospitalares. Este estudo encontra-se registrado na Plataforma International Prospective Register of Systematic Reviews sob protocolo número CRD42023453168 e encontra-se em andamento.
Palavras-chave: Alta do Paciente; Revisão Sistemática; Educação em Saúde; Fluxo de Trabalho; Readmissão do Paciente.
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Copyright (c) 2024 Ariane Sabina Stieven, Maria do Carmo Fernandez Lourenco Haddad, Tatiana da Silva Melo Malaquias
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