Intervenção de enfermagem em saúde mental no serviço de atendimento móvel de urgência

protocolo de revisão de escopo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21727/rpu.v15i2.4658

Resumo

Objetivo: Apresentar um protocolo de escopo para mapear a literatura existente, sobre intervenção de enfermagem em saúde mental no serviço de atendimento móvel de urgência. Materiais e Método: O método proposto seguirá o manual do The Joanna Briggs Institute (JBI) com registro no Open Science Framework (OSF), em link osf.io/fcrpb/, publicado (DOI 10.17605/OSF.IO/FCRPB), em atendimento à norma do checklist PRISMA-Extensão para Revisões de Escopo (PRISMA-ScR). Resultados: A seleção preliminar de 9 artigos, encontrados na Scopus e PubMed, ampara a intenção de pesquisa para o protocolo proposto. Resultados esperados: Espera-se descrever o perfil das pesquisas sobre o tema, e dar evidências às boas práticas e às lacunas em intervenções de enfermagem em situações de crises em saúde mental, em diferentes serviços móveis de urgência.

Palavras-Chave: Emergências; Saúde Mental; Enfermagem; Intervenção em Crise; Serviços Médicos de Emergência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tatiana da Silva Pires, Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)

Programa de Mestrado Profissional em Enfermagem – PPGENF. Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, Ilhéus, BA, Brasil.

 

Rozemere Cardoso de Souza , Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)

Doutora em Enfermagem Psiquiátrica pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP. Professora do Departamento de Ciências da Saúde da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, Ilhéus, BA, Brasil.

 

Downloads

Publicado

2024-07-11