Indicadores de Desempenho da Atenção Primária à Saúde em um município em amplo crescimento populacional

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21727/rpu.v15i3.4977

Resumo

O presente estudo tem por objeto de estudo os indicadores de desempenho obtidos por unidades de saúde da família do município de Maricá. O estudo tem por objetivo elaborar um produto educativo para formação em saúde das equipes multiprofissional de Estratégia de saúde da família do Município de Maricá a fim de fomentar o trabalho desses atores para melhora e/ou alcance dos indicadores do Previne Brasil. Este estudo de caráter descritivo analítico com abordagem qualitativa, com análise documental através de um banco de dados secundários com informações de três meses: março, abril e maio de 2024, de Unidades de Saúde da Família do município de Maricá, RJ, Brasil. Com informações extraídas do banco dos sete indicadores de desempenho nos meses avaliados. Foram respeitados os aspectos éticos da Pesquisa, com aprovação do CEP. Os resultados esperados visa contribuir para o aprimoramento profissional nos serviços de saúde, a partir de material educativo, favorecendo a formação em saúde do profissional que atua na Estratégia Saúde da Família.

Palavras-Chave: Atenção Primária à Saúde; Estratégia Saúde da Família; Indicadores de Saúde; Financiamento da Saúde.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bruna Albuquerque Campos, Universidade Federal Fluminense/MPES

Mestranda do Programa de Mestrado Profissional Ensino na Saúde. (MPES) Universidade Federal Fluminense (UFF). Niterói, RJ, Brasil.

Marilei de Melo Tavares, Universidade Federal Fluminense/MPES

Doutora. Docente do Programa de Mestrado Profissional Ensino na Saúde. (MPES) Universidade Federal Fluminense (UFF). Niterói, RJ, Brasil.

Downloads

Publicado

2024-10-31