A consulta de enfermagem em planejamento familiar no Programa de Saúde da Família
Palavras-chave:
Enfermagem, Planejamento familiar, Consulta de Enfermagem,Resumo
Trata-se de uma revisão bibliográfica por meio de levantamento de artigos científicos publicados entre os anos de 2006 e 2011. O levantamento de dados foi realizado nas bases de periódicos da BVS (Biblioteca Virtual de Saúde) acessando LILACS (Sistema Latino Americano e do Caribe de Informações em Ciências da Saúde) e Scielo (Scientific Eletronic Library Online) no mês de agosto de 2011. Para obtenção dos artigos analisados, utilizou-se o descritor planejamento familiar e consulta de enfermagem, em português. Os critérios de inclusão dos artigos no presente estudo foram: publicação em português; textos na integra; e artigos que tivessem em seus descritos a expressão: “planejamento familiar”, ou que mesclassem os termos “planejamento familiar e enfermagem” ou planejamento familiar e Programa Saúde da Família”. Foram utilizados os seguintes critérios de exclusão: artigos que não estivessem entre o período compreendido na pesquisa e artigos autores/co-autores que não tivessem pelo menos um profissional enfermeiro. Foi possível observar a existência de um número considerável de produções científicas publicadas referentes à temática do planejamento familiar e consulta de enfermagem. No entanto, estas estão disponíveis na base de dados Google Acadêmico e não puderam ser incluídas na proposta de trabalho.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/