Estética em próteses sobre implantes: uma realidade. Relato de caso clínico
Palavras-chave:
Odontologia, Próteses, Implantes,Resumo
Hoje em dia é grande a procura por um sorriso de aparência natural nos consultórios odontológicos. Diante disso, a estética através da reabilitação bucal, principalmente com implantes dentários, é uma realidade na Odontologia atual. O sucesso em longo prazo deste tratamento é determinado por inúmeros fatores, dentre eles: a qualidade e manuseio do tecido ósseo e gengival, a realização de uma boa técnica cirúrgica e também a execução desta por um profissional devidamente qualificado. Atualmente, a possibilidade de reabilitação protética do sistema estomatognático, permitindo o restabelecimento das funções estéticas e fonéticas adequadas, surge como fator primordial, levando cirurgiões, implantodontistas e protesistas a considerá-la em um estágio inicial do plano de tratamento. Para alcançar este objetivo e aperfeiçoar o procedimento, são necessários cuidadosos exames clínicos, radiográficos, avaliação tomográfica, análise de modelos de estudo montados em ASA, enceramento diagnóstico, planejamento e confecção de guia cirúrgico, o denominado “Planejamento Reverso”. A parte protética também é deveras importante para a obtenção de uma estética favorável. Assim sendo, este trabalho tem por objetivo demonstrar, através de um caso clínico, um tratamento com implantes em regiões estéticas, levando em consideração os aspectos cirúrgicos, protéticos e os requisitos estéticos de uma simetria facial.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/