A enfermagem e a prevenção de infecções respiratórias agudas em crianças frequentadoras de creches
Resumo
Os objetivos da pesquisa são: descrever os cuidados realizados pela equipe de enfermagem na prevenção de infecções respiratórias em pré-escolares frequentadores de creche; e elaborar um roteiro de enfermagem para otimizar os cuidados de enfermagem na prevenção das infecções respiratórias em pré-escolares frequentadores de creches. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, de abordagem qualitativa e exploratória e descritiva, realizada através de uma revisão integrativa de literatura sobre o tema. É importante que se realize uma avaliação minuciosa e criteriosa da sistema respiratório e um bom julgamento clínico sobre as manifestações apresentadas. Estas condutas possibilitam elaboração de diagnósticos de enfermagem respiratórios mais apurados e melhoram o planejamento das ações de enfermagem. Diante do exposto, conclui-se que é necessário produzir mais estudos a cerca de medidas preventivas relacionadas a infecções respiratórias, pois foi encontrado poucos dados acerca do tema. A enfermagem tem muito a contribuir no bem-estar de crianças frequentadoras de creches, visto que ela é detentora de conhecimento, e pode utilizar-se da educação em saúde para promover saúde em unidades escolaresDownloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/