A importância de o enfermeiro utilizar o lúdico em pediatria
Resumo
Portanto o objeto do estudo é a conduta do profissional de enfermagem, perante a utilização do lúdico em pediatria. Tendo como questão norteadora: como são as atividades lúdicas no cotidiano de trabalho em unidade pediátrica? Respondendo ao seguinte objetivo de descrever a importância do profissional de enfermagem em exercer as atividades lúdicas no processo de cuidar em enfermagem pediátrica para contribuir na diminuição dos efeitos estressores causados pela hospitalização na criança. Trata-se de uma pesquisa exploratória de busca bibliográfica buscando familiaridade com o problema. O método deste estudo é o qualitativo, o tipo de pesquisa é uma análise documental integrativa disponíveis nas bases de dados LILACS, SCIELO e Bireme. Foi construída uma planilha para a coleta dos seguintes dados: ano de publicação, nome do Artigo/Autores, Local de origem, Pais/Estado onde foram publicados, os objetivos e idéias principais dos autores, a metodologia utilizada para elaboração do artigo, os resultados. O período de coleta dos dados foi de Agosto a Outubro 2014. Percebemos que mesmo reconhecendo-se a importância e a necessidade de incorporar o lúdico no processo de cuidar em enfermagem, a utilização deste recurso não é feita de forma adequada nas instituições de saúde brasileiras, existe pouco envolvimento e sensibilização dos profissionais de enfermagem com a pratica lúdica.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/